Por pbagora.com.br

Com o agravamento da crise sanitária em Manaus, a Paraíba entrou na luta para socorrer a população que sofre os efeitos da pandemia. O Estado disponibilizou 15 leitos de enfermaria para pacientes de Manaus com Covid-19.

A Secretaria de Saúde afirmou que está preparando a sua estrutura hospitalar para receber pacientes transferidos de Manaus, capital do Amazonas, para tratamento da doença. E, em parceria com o Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa, ficou definido que 15 leitos de enfermaria da unidade hospitalar estão reservados para esse fim.

O secretário Geraldo Medeiros disse que a disponibilização de leitos não compromete a capacidade de atendimento para pessoas que residem no estado. De acordo com ele, a unidade de saúde é referência pediátrica para o tratamento da doença, que demanda uma menor quantidade de vagas.

PB Agora

Notícias relacionadas

Paraíba recebe 23,8 mil doses da CoronaVac para vacinar idosos de 80 anos ou mais

A Paraíba recebeu mais 23,8 mil doses da CoronaVac para iniciar vacinação de idosos de 80 anos ou mais. O avião com o novo lote do imunizante desembarcou no Aeroporto…

83% das cidades paraibanas já criaram plano de vacinação anticovid

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), apurou que em pelo menos 186 municípios da Paraíba…