A Paraíba o tempo todo  |

PB continua entre os estados que reduziram óbitos pela Covid-19

Após passar vários dias na faixa amarela, a Paraíba iniciou a semana entre os Estados que conseguiram reduzir os óbitos causados pela Covid-19, segundo dados do Consórcio de Imprensa divulgado nacionalmente. Desde a última sexta-feira que a Paraíba deixou o zona de estabilidade e entrou na faixa azul.

Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” mas depois voltou para a faixa “amarela”. Agora está de volta para a faixa azul.
Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas, alertam para os paraibanos não relaxarem sob o risco de voltar para a zona de instalabilidade. E recomendam o uso de máscara e o distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Além da Paraíba, estão em queda os números de mortes pela Covid-19, o Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Acre, Amazônia, Roraíma, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os dados na Paraíba no entanto, ainda são preocupantes.
Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 105 mil casos confirmados da doença.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta domingo (30), a Paraíba tem 105.661 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.435 no estado desde o início da pandemia. Todas os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe