Por pbagora.com.br

A Secretária de Estado da Saúde (SES-PB) confirmou através do seu boletim epidemiológico divulgado neste sábado (12), a notificação de 588 novos casos da Covid-19, sendo 12 óbitos confirmados desde a última atualização, seis deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 112.702 pessoas já contraíram a doença na Paraíba.

Ainda segundo o boletim, 85.475 pacientes já se recuperaram e 2.616, infelizmente, faleceram. Até o momento, 338.779 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – adulto, pediátrico e obstétrico) – em todo o estado é de 39%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na região metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 38%. Em Campina Grande estão ocupados 42% dos leitos de UTI adulto e no sertão 57% dos leitos de UTI para adultos.

Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos:

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo prevê aumento de casos da Covid entre políticos em meio a período eleitoral

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros chamou a atenção para o fato de que agentes políticos tem o dever de disciplinar seus aliados e eleitores para que não…

Entre 2019 e 2020, 20 mulheres realizaram aborto legal na Paraíba

Descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Esse é o pedido da ADPF Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal). No…