A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou na manhã desta terça-feira (28) a morte por gripe suína de um estudante de 31 anos. Trata-se da primeira morte pela doença fora das regiões Sul e Sudeste. No Brasil, 46 pessoas infectadas com o vírus da influenza A (H1N1) morreram.
A vítima estava internada no Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. O estudante de 31 anos estava na UTI do HU e havia sido infectado durante um congresso da UNE, em Brasília. A vítima sofria de uma doença respiratória grave, o que pode ter complicado o seu estado de saúde.
Um outro caso confirmado da doença está sendo acompanhado na Paraíba. Trata-se de um paciente do município de Tavares, cujo quadro de gripe A foi confirmado na segunda-feira (27). O homem infectado é um pedreiro, tem 25 anos, e seu quadro evoluiu para uma pneumonia, mas ele já teve alta do hospital.
Há no Estado sete casos confirmados de gripe suína e dois em investigação. Outros 16 casos suspeitos foram descartados. As outras mortes pela doença ocorreram nos Estados de São Paulo (20), Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (4).
Da Redação
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…