A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba confirma 1ª morte pela gripe A

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou na manhã desta terça-feira (28) a morte por gripe suína de um estudante de 31 anos. Trata-se da primeira morte pela doença fora das regiões Sul e Sudeste. No Brasil, 46 pessoas infectadas com o vírus da influenza A (H1N1) morreram.
 

A vítima estava internada no Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. O estudante de 31 anos estava na UTI do HU e havia sido infectado durante um congresso da UNE, em Brasília. A vítima sofria de uma doença respiratória grave, o que pode ter complicado o seu estado de saúde.

Um outro caso confirmado da doença está sendo acompanhado na Paraíba. Trata-se de um paciente do município de Tavares, cujo quadro de gripe A foi confirmado na segunda-feira (27). O homem infectado é um pedreiro, tem 25 anos, e seu quadro evoluiu para uma pneumonia, mas ele já teve alta do hospital.
 

Há no Estado sete casos confirmados de gripe suína e dois em investigação. Outros 16 casos suspeitos foram descartados. As outras mortes pela doença ocorreram nos Estados de São Paulo (20), Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (4).

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe