A Paraíba o tempo todo  |

Número de casos suspeitos de Coronavírus na Paraíba já somam 65

O número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba já somam 65 conforme novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, na tarde desta quarta-feira (18).  Em um deles o paciente veio a óbito e os órgãos aguardam os resultados para analisar se a morte foi causada por conta da pandemia.

Até agora já foram descartados 16 casos, perfazendo um total de 81 notificações. No boletim anterior, eram 48 casos suspeitos. Até agora, não há nenhum caso confirmado.

CONFIRA

Em relação a essa possível vítima fatal do coronavírus, a “Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que uma mulher de 39 anos faleceu, em João Pessoa, na madrugada de quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE). A paciente foi notificada como caso suspeito de COVID-19, o  material para teste foi colhido e no momento, a SES aguarda o resultado dos exames. Ela apresentava comorbidades, ou seja, presença de mais de uma ou de várias doenças na mesma pessoa.”

A Secretaria de Estado da Saúde reafirma são notificados e colhido material de todos os pacientes que se enquadram na definição de caso estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que até a partir de hoje são:

Apresentar febre e sintomas de gripe como tosse e dificuldade de respirar e que nos ultimos 14 dias tenha histórico de viagem para área de transmissão local, ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado do novo Coronavírus. O Material coletado é encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará que faz a análise do material. Porém, o resultado não muda a conduta clínica para tratamento. Sendo importante manter o isolamento domiciliar mediante inicio de sintomas. O Estado continua seguindo os parâmetros da SVS/MS e com atenção a todos os casos

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe