Por pbagora.com.br

O número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba já somam 65 conforme novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, na tarde desta quarta-feira (18).  Em um deles o paciente veio a óbito e os órgãos aguardam os resultados para analisar se a morte foi causada por conta da pandemia.

Até agora já foram descartados 16 casos, perfazendo um total de 81 notificações. No boletim anterior, eram 48 casos suspeitos. Até agora, não há nenhum caso confirmado.

CONFIRA

Em relação a essa possível vítima fatal do coronavírus, a “Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que uma mulher de 39 anos faleceu, em João Pessoa, na madrugada de quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE). A paciente foi notificada como caso suspeito de COVID-19, o  material para teste foi colhido e no momento, a SES aguarda o resultado dos exames. Ela apresentava comorbidades, ou seja, presença de mais de uma ou de várias doenças na mesma pessoa.”

A Secretaria de Estado da Saúde reafirma são notificados e colhido material de todos os pacientes que se enquadram na definição de caso estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que até a partir de hoje são:

Apresentar febre e sintomas de gripe como tosse e dificuldade de respirar e que nos ultimos 14 dias tenha histórico de viagem para área de transmissão local, ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado do novo Coronavírus. O Material coletado é encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará que faz a análise do material. Porém, o resultado não muda a conduta clínica para tratamento. Sendo importante manter o isolamento domiciliar mediante inicio de sintomas. O Estado continua seguindo os parâmetros da SVS/MS e com atenção a todos os casos

PB Agora

Notícias relacionadas

Vacina da Pfizer começa a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo

A vacina da Pfizer começou a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo. As mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer, que chegaram na Paraíba na…

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…