A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Ele, que já é cardiologista e já realizou mais 549 procedimentos cardiológicos no hospital, que é referência em cardiologia e neurologia no Nordeste, esteve acompanhado do governador João Azevêdo (Cidadania), que solicitou a habilitação de 300 leitos por parte do Ministério da Saúde, o que será atendido.
“Neste momento de pandemia, a abertura de leitos de UTI é primordial. Nós abrimos recentemente 300, só em março. O sertão hoje tem 181 leitos dedicados ao tratamento da Covid”, afirmou João.
“E o Ministério está à disposição do governo da Paraíba, dos municípios, para habilitar esses leitos através da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e vamos lutar”, garantiu o ministro.
Estiveram presentes na visita o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, outros auxiliares do governador, além de deputados federais e estaduais.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
A 2ª rodada do Campeonato Paraibano será finalizada nesta quinta-feira, com os “Maiorais” em campo.…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (23), para o…
O parlamentar segue avançando na luta pela "PEC do 1% O presidente da Comissão de…
epresentantes da empresa estiveram reunidos com o governador João Azevêdo nesta quinta-feira. O governador João…