A Paraíba o tempo todo  |

Marcelo Queiroga garante a João habilitação de 300 leitos de UTI para Covid na PB

A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Ele, que já é cardiologista e já realizou mais 549 procedimentos cardiológicos no hospital, que é referência em cardiologia e neurologia no Nordeste, esteve acompanhado do governador João Azevêdo (Cidadania), que solicitou a habilitação de 300 leitos por parte do Ministério da Saúde, o que será atendido.

“Neste momento de pandemia, a abertura de leitos de UTI é primordial. Nós abrimos recentemente 300, só em março. O sertão hoje tem 181 leitos dedicados ao tratamento da Covid”, afirmou João.

“E o Ministério está à disposição do governo da Paraíba, dos municípios, para habilitar esses leitos através da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e vamos lutar”, garantiu o ministro.

Estiveram presentes na visita o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, outros auxiliares do governador, além de deputados federais e estaduais.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe