Por pbagora.com.br

Na manhã desta sexta-feira (08) o governador João Azevêdo, reforçou durante entrevista que a Paraíba está pronta e com toda logística preparada para receber o lote de vacinas da Covid-19 que será repassado pelo Ministério da Saúde de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Ainda de acordo com o gestor estadual a equipe técnica da Secretária de Estado da Saúde (SES-PB) está preparada para distribuir os imunizantes em até 24h a partir de seu recebimento.

“A Paraíba está com todo plano de vacinação pronto, logística de distribuição pronta. Estamos preparados para assim que chegar a primeira vacina, em 24h, a gente vai fazer com que todas elas sejam distribuídas em todo o Estado”, disse.

João também falou sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro com relação à eficácia da vacina e possíveis efeitos adversos e disse estar preocupado e esperançoso de que tais declarações não comprometam a procura dos paraibanos pela vacina.

“Existe uma questão que é a opinião do presidente, existe outra que é a operacionalização dos Ministérios. Eu duvido muito que o presidente possa alterar já essa decisão, do que está efetivamente acontecendo neste momento. Seria um absurdo acontecer isso, nem torço e nem espero que aconteça”, pontuou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Médico urologista de Patos Vanduí de Oliveira morre de Covid-19

Família confirma morte em Campina Grande do médico urologista patoense Vanduí Leandro de Oliveira, que vinha lutando contra a Covid-19. O médico morreu nesta quarta-feira, 13/01, às 22h40min, contrariando a…

Vacinação em JP será feita em 20 ginásios, hospitais e até em domicílio, diz prefeito

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) participou na manhã desta quinta-feira (14) de uma audiência virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e prefeitos de várias cidades…