A Paraíba o tempo todo  |

“Não há como evitar” diz Medeiros sobre a variante delta e ao pedir reforço nos cuidados contra a covid-19

Com a chegada da variante delta, no estado vizinho de Pernambuco, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse, que é precoce o anúncio de eventos como réveillon e carnaval.

Nesta sexta-feira (13) o secretário de Saúde Geraldo Medeiros falou a respeito da variante delta da covid-19 e as recomendações da gestão para que se evite a chegada da mesma na Paraíba.

De acordo com Geraldo, por sua característica de contaminação muito grande, é praticamente inevitável que a cepa possa atingir o estado, porém, ainda não há nenhum amostra confirmada.

Geraldo chamou a atenção para o fato de que o estado começará a fazer o sequenciamento genômico, no Lacen-PB a partir do mês de novembro.

“Ainda não existe nenhuma amostra confirmada na Paraíba da variante Delta, mas com certeza ela circulará no Estado. Não há como evitar, num mundo globalizado como o nosso, com o fluxo de pessoas entrando nos estados e no país, com alta malha viária, aérea e terrestre. Então é inevitável que ela chegará a Paraíba”, disse à imprensa.

Ele ainda pediu que a população continue tomando todos os cuidados porque com as medidas necessárias, não é impossível se cuidar e evitar que a delta circule no estado.

“Uso da máscara, álcool em gel, lavagem das mãos e evitar a aproximação entre as pessoas, isto é, permanecer o distanciamento físico de um metro e meio pelo menos entre as pessoas. Isso é fundamental para que nós não tenhamos um recrudescimento no número de casos aqui, além da vacinação intensa, ampla que está sendo executada no Estado”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe