A Paraíba o tempo todo  |

Na PB, Queiroga projeta imunização total da população e desobrigação do uso da máscara até o final do ano

Em agenda na Paraíba nesta quarta-feira (10), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga apelou para a compreensão da população para efetivar a imunização contra o coronavírus a fim de que todos fiquem protegidos de uma eventual terceira onda da doença. A informação foi dada durante oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil, em João Pessoa, nesta manhã.


“Será conseguido com a nossa palavra, com o nosso convencimento aos brasileiros, não vai ser na base da obrigação, imposição porque não é assim que os profissionais de saúde tratam os pacientes”, garantiu.


Segundo o ministro, a expectativa é de que toda população brasileira esteja vacinada com duas doses da vacina até o fim deste ano para que a pasta possa avançar para a terceira dose.
“Nós dialogamos com as pessoas, esclarecemos os indivíduos e com isso vamos conseguir a adesão da população brasileira para que fiquemos protegidos para uma terceira onda”, ressaltou.


No tocante à terceira dose, Queiroga informou que já são mais de 8 milhões aplicadas no Brasil. “Eu tenho certeza que vamos fazer isso. No ano de 2022 fiquem tranquilos, já temos mais de 353 milhões de doses asseguradas. Faremos uma campanha eficiente, mas mais rápida”, completou.

USO DA MÁSCARA

Na entrevista, Queiroga ainda disse que projeta, até o final do ano, a desobrigação do uso da máscara por conta do avanço da vacinação da população.

“Os brasileiros acima de 12 anos, 70% já receberam a 2º dose da vacina então estamos indo muito bem, e vamos trabalhar firmemente para ter um natal sem máscara, depois vamos desmascarar os mascarados que sempre prejudicaram o Brasil”, disse

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe