Print do vídeo da reportagem da TV TAMBAÚ
Uma mulher foi enterrada ontem (03), na cidade de Cabedelo, chamada de Jéssica Manuela, de 31 anos, ela morreu após utilizar de forma indevida um medicamento injetável indicado para tratamento de diabetes tipo 2, mas que tem sido usado por muitas pessoas como caneta emagrecedora.
De acordo com informações iniciais da investigação ela teria comprado o remédio por conta própria, sem acompanhamento médico, e fazia uso havia poucos dias. Durante o atendimento do SAMU, foi constatado que ela sofreu hipoglicemia severa, um quadro de queda acentuada nos níveis de glicose no sangue.
O perito que acompanhou o caso explicou que o medicamento pode causar perda de consciência e sufocamento quando usado de forma incorreta. “Ela fez uso da medicação e apresentou uma hipoglicemia. A equipe do SAMU verificou que a glicemia estava muito baixa. Nesse quadro, o paciente perde a consciência, desmaia e, se tiver alimento no estômago, o conteúdo pode ir para as vias respiratórias, causando sufocação. Ela teve uma broncoaspiração, que foi um efeito colateral do uso inadvertido da caneta”, relatou a uma emissora local de João Pessoa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara Municipal de Cabedelo marcou para a tarde desta segunda-feira (15) a sessão solene…
Aliado do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Felipe…
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), durante o programa Conversa com o Governador,…
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) participou hoje (15) da solenidade…
A Prefeitura de João Pessoa se reúne nesta segunda-feira (15) para decidir se vai recorrer…
O partido AGIR anunciou, nesta segunda-feira (15), a saída de todos os cargos ocupados por…