Categorias: Saúde

MP’s na PB lançam campanha sobre importância da 2ª dose da vacina contra a covid-19

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e o Ministério Público Federal (MPF) se engajaram em uma campanha de conscientização sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19, para que o Estado possa ter uma retomada econômica mais segura e o retorno ‘normal’ das atividades, seguindo os protocolos de segurança. Os Ministérios Públicos lembram que a população precisa receber as duas doses e orienta os paraibanos que confiram o calendário de vacinação da sua cidade para concluir o processo de imunização.

“Ninguém anda de bicicleta com um só pneu ou consegue enxergar bem só com uma lente dos óculos, não é? Do mesmo jeito é com a vacina contra a Covid-19: com apenas uma dose, você não está protegido”.

Essa é a mensagem do vídeo assinado pelos três ramos do Ministério Público na Paraíba e pelo Governo do Estado e que foi publicado nas redes sociais do MPPB, MPT e MPF, na última segunda-feira (06/09). Outras peças serão publicadas nas redes sociais durante este mês de setembro. A campanha reforça: “Tome a segunda dose. Você e toda a Paraíba precisam. Uma dose da vacina não basta!”.

Os Ministérios Públicos também pediram apoio de redes de comunicação e TVs na Paraíba para veiculação do vídeo da campanha de conscientização, que também tem caráter preventivo, buscando evitar uma nova onda de casos de covid-19, desta vez ocasionados pela nova variante Delta, já confirmada na Paraíba e ainda mais transmissível. A campanha reforça e lembra que o uso de máscaras deve continuar, bem como todos os cuidados, protocolos de segurança, higiene, distanciamento social e proteção à saúde. Somente com a ajuda e a união de todos e todas é que vamos vencer esse vírus.

Sobre o vídeo

O vídeo da campanha – que tem 30 segundos – traz uma tela dividida ao meio, mostrando situações que permitem uma comparação sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19. A cena 1 mostra uma mulher com um pé calçado e outro descalço. Enquanto o locutor diz: “Uma não basta, tem que ser duas”, ela caminha, atravessa a divisão da tela e se mostra com os dois pés calçados. A cena 2 traz a mesma ideia, mostrando um homem usando óculos com apenas uma das lentes. Ele atravessa a divisão da tela e se mostra com os óculos completos.

A cena 3 do vídeo mostra um homem com uma bicicleta sem o pneu dianteiro. Ele atravessa a divisão da tela, enquanto o narrador diz “Uma só não! Duas”, e aparece com a bicicleta com os dois pneus. Durante a fala do narrador: “Tem coisas na vida que não dá pra ser pela metade, como a vacinação contra a Covid. Quem não toma as duas doses não está imunizado e atrasa o retorno das atividades normais. Tome a segunda dose. Você e toda a Paraíba precisam. Uma dose da vacina não basta. Tem que ser duas!”, aparecem dois idosos na sequência, um senhor sendo vacinado e uma senhora mostrando o cartão de vacinação completo.

Confira e faça do download das imagens para redes sociais:

Da Redação com MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024