Por pbagora.com.br

Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB), além dos hospitais da rede privada e o Trauma de Campina Grande (PB), bem como das secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (SMS-CG) e do Conselho Regional de Medicina (CRM), divulgaram a segunda carta aberta à população, nesta sexta-feira (22/05). O foco do documento são os leitos disponíveis para a segunda macrorregião de saúde da Paraíba, devido à epidemia do novo coronavírus.

Durante uma reunião com representantes dos órgãos, nessa quinta-feira (21), foi verificado que a rede privada de Campina Grande está praticamente com leitos esgotados para pacientes com covid-19, estando na iminência de colapsar. O colapso da rede pública também está perto de acontecer, segundo alertam os Ministérios Públicos, que reforçam a importância do isolamento social rigoroso, na carta aberta à população.

Além da elaboração desse documento, durante a reunião ficou decidido que os órgãos farão encontros semanais, a fim de verificar quais hospitais serão retaguarda, bem como para trocar informações sobre protocolos atualizados e verificar a situação dos leitos das redes de saúde, que atendem não apenas Campina Grande, mas vários municípios da região.

Confira AQUI a carta aberta, com taxas de ocupação de leitos destinados ao atendimento de pacientes infectados pela covid-19, nesta sexta-feira (22)

Veja também:

Covid-19: MP e órgãos de saúde lançam carta aberta à população sobre risco de colapso no sistema de saúde

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…

PB volta para faixa azul e registra queda nas mortes por Covid-19

Depois de passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, e cair para a faixa amarela que significa estabilidade nas mortes pela…