Machucado, morador de rua agoniza em calçada do Geisel por falta de atendimento de Samu e PSF
A professora Josinalda Pereira, moradora do bairro do Geisel, na Capital, denunciou ao PB AGORA na tarde desta quinta-feira (25), que um morador de rua está agonizando em uma calçada ao lado do supermercado Super Box, desde ontem por falta de atendimento do Samu e do PSF, este último sem médico há dois anos.
Segundo a professora, o homem caiu na tarde de ontem , machucou a perna e sem conseguir levantar, está na calçada desde então. Josinalda disse que moradores do local já ligaram inúmeras vezes para o Samu, mas a atendente afirmou que não é competência do órgão atender tal ocorrência.
Preocupada, a professora conta que ligou para o Corpo de Bombeiros e teve a mesma resposta, mas conseguiu contar ao menos com a ajuda de um bombeiro para tentar ajudar o morador de rua. “O bombeiro ligou para o PSF, uma profissional foi até o local onde o senhor está, mas como o PSF está sem médico, disse que não podia fazer nada”, contou a professora.
Enquanto isso, há mais de 24 horas o morador de rua sofre, machucado, em uma calçada do Geisel. “Alguém precisa fazer alguma coisa. Eu não levei ele pra o Hospital porque não tenho carro e não queremos mexer nele e correr o risco de machucá-lo mais. Alguém tem que fazer alguma coisa”, apela Josinalda.
Renata Escarião
PB Agora
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…