Por conta do avanço da Covid-19, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a feiras livres do município de Guarabira, no Agreste paraibano, sejam fechadas imediatamente até que encerre, pelo menos, os 14 dias de intensificação das medidas de isolamento na região metropolitana do município.

De acordo com o MPPB, a medida visa reduzir o contágio do novo coronavírus e evitar o colapso nos serviços de saúde de Guarabira e de João Pessoa, uma vez que os casos graves de Covid-19 na cidade são encaminhados para hospitais da capital.

Conforme a recomendação, devem ser suspensas a feira livre do Centro de Guarabira e a Feira do Acari, que acontece aos domingos no bairro Nordeste. Ambas as feiras são lugares com grande concentração de pessoas, inclusive de cidades circunvizinhas, o que poderia aumentar o contágio da doença.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRM-PB visita unidades de saúde do Brejo e vê problemas na assistência a pacientes com Covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou unidades de saúde no Brejo paraibano, nesta quinta-feira (09), e constatou que os pacientes infectados com o novo coronavírus ainda enfrentam…

Paraíba deve chegar a 1.300 mortes por Covid-19 até o sábado, prevê especialista

A Paraíba tinha 54.802 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas até terça-feira (7). Porém os casos devem chegar a…