A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mídia nacional repercute diarreia coletiva entre aqueles que participaram de evento do Ministério da Saúde na Paraíba

Pelo menos 32 pessoas tiveram diarreia após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde (MS), na última terça-feira (31), em Cabedelo, na Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Murilo Wagner Suassuna, que está monitorando em torno de 500 participantes que estiveram presentes. Tal fato viralizou nas redes sociais.

No Instagram Virei Jornalista, que tem mais de 100 mil seguidores, e comenta fatos jornalísticos o fato ganhou ainda mais repercussão. Veja:

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, também participou do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde, que reuniu a equipe técnica do MS, secretarias municipais e estadual da Paraíba. Queiroga, no entanto, não permaneceu no evento durante o almoço com os demais convidados.

Foi o próprio MS, inclusive, quem procurou a Secretaria de Saúde de Cabedelo, para informar que componentes da equipe apresentam o sintoma. A partir dessa notificação, o município passou a monitorar os casos, a fim de identificar de onde partiu o “surto”.

Em nota à imprensa, o Ministério da Saúde disse que manteve contato com as autoridades de saúde locais e acionou a Vigilância Sanitária do município para iniciar o inquérito epidemiológico e esclarecer o ocorrido. Informou ainda que o evento foi realizado pela pasta, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que prioriza a contratação de fornecedores locais, sempre exigindo os alvarás e licenciamentos necessários.

O evento
O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde, e contou com o ministro Marcelo Queiroga e vários palestrantes que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.

Na ocasião houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe