A Paraíba o tempo todo  |

Mídia nacional destaca que sete entre dez moradores da Paraíba são favoráveis à vacinação de crianças contra a covid-19

Foto: Secom-PB

A coluna Radar da Veja, trouxe uma matéria, ontem (23), onde destaca uma pesquisa da empresa Alfa Inteligência que indicou que na Paraíba a maioria da população é favorável à vacinação de crianças de cinco a onze anos de idade contra a Covid-19. Segundo o levantamento, 71% dos ouvidos são favoráveis à vacinação infantil. Esse percentual varia conforme a característica da população entrevistada.

De acordo ainda com a matéria, no recorte por faixa etária, o percentual de aprovação sobe para 79% entre as pessoas de 45 a 59 anos de idade. Já entre cidadãos de 25 a 34 anos, o indicador ficou em 64%. Também há diferenças no recorte por nível de instrução. Os analfabetos são os mais favoráveis à vacinação das crianças, com 74% dos ouvidos, seguidos de pessoas com nível superior completo ou não, com 73%.

Na análise pela religião dos respondentes, fica claro que colou nos fiéis o movimento dos principais líderes das igrejas evangélicas de defesa do discurso antivacina do governo de Jair Bolsonaro. A aprovação da vacinação para crianças fica em 58% entre os evangélicos. Entre as pessoas que dizem não ter religião, a aprovação vai a 67%, abaixo da verificada entre os católicos, de 78%. Confira mais: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/sete-entre-dez-moradores-da-paraiba-sao-favoraveis-a-vacinacao-de-criancas/

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe