A Paraíba o tempo todo  |

Menino com microcefalia é a primeira criança vacinada contra Covid-19 na Paraíba

Um menino com microcefalia foi a primeira criança vacinada contra Covid-19 na Paraíba. Jhin Pirlo Lima Silva, de 5 anos, recebeu a primeira dose do imunizante neste sábado (15), em Campina Grande, cidade que deu início à imunização do público de 5 a 11 anos no estado. O menino tem microcefalia, causada pela síndrome congênita, associada à infecção pelo vírus da zika.

O primeiro lote com 23.600 doses de vacinas Cominarty da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 chegou à Paraíba no fim da manhã da sexta-feira (14). Neste sábado, os imunizantes foram distribuídos para todo o estado.

A vacinação em Campina Grande começou no início da tarde e foi destinada para crianças com deficiência, autismo e para as que são atendidas Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde foram aplicadas. A cidade abriu um pré-cadastro, que deve ser respondido por pais ou responsável, no o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Já em João Pessoa, as vacinas começam a ser aplicadas em crianças neste domingo (16).

A vacinação de crianças desta faixa etária foi autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro.

A Paraíba deve vacinar contra a covid-19 cerca de 383 mil crianças com a faixa etária prevista para imunização até março. A previsão é do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, até esse mês haverá vacina suficiente para todas as crianças de 11 a 5 anos.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe