Categorias: Saúde

Maternidade Frei Damião reforça medidas de prevenção ao coronavírus

PUBLICIDADE

A maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, em João Pessoa, adotou uma série de ações e medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Entre as determinações estão: implantação do Ambulatório de Saúde do Trabalhador e a desativação da Enfermaria de Extensão. Os serviços de Teste do Pezinho e Sala de Imunização foram remanejados para o Ambulatório e o Núcleo de Segurança, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar foram remanejados para o setor administrativo (Sala de Gerência de Enfermagem e de Ações Estratégicas).

A direção também determinou o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPI) por todos os setores e profissionais, conforme nota técnica da Anvisa; suspensão das cirurgias eletivas; suspensão dos atendimentos do ambulatório, exceto do Pré Natal de Alto Risco e Egresso de RN; suspensão das visitas às enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal (UTI-a, UTIN), unidade de cuidados intermediários (UCINco), Canguru (UCINca) e Centro Obstétrico, exceto, a entrada do pai logo após o nascimento.

Também foi suspensa a presença do acompanhante em centro cirúrgico, dos atendimentos da modalidade ambulatorial dos serviços de fonoaudiologia, ginecologia, planejamento familiar e ultrassonografia. Este último vai funcionar na modalidade urgência das 9h às 13h, todos os dias da semana.

A direção também determinou o remanejamento das equipes (todos os profissionais) dos serviços suspensos (Planejamento familiar e Ginecologia como também dos profissionais que estão gozando férias no período e liberou os servidores do setor administrativo do grupo de risco (idoso e portadores de doenças crônicas) para trabalho home office, e rodízio para os demais servidores.

A Maternidade orienta ainda aos profissionais que estiverem com suspeita do Covid-19, apresentando sintomas leves ou moderados, a procurarem os serviços da rede assistencial. Caso esteja em horário de plantão/serviço, devem procurar o médico do trabalho, no auditório, e o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar da unidade de saúde. “Como podem ver, as medidas administrativas já vêm sendo tomadas, e tenho certeza que sairemos dessa pandemia mais fortes e unidos”, destacou a diretora geral da maternidade, Selda Gomes.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

27 de dezembro de 2025