A Paraíba o tempo todo  |

Marcelo Queiroga exalta campanha de vacinação do Brasil e destaca produção de vacinas no país

Ao participar da vacinação e testagem para diagnóstico da Covid-19 no Hospital Lauro Wanderley em João Pessoa, na manhã deste sábado (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  exaltou a campanha de vacinação do Governo Federal e destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país.

“Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que acompanhou o ministro, ressaltou o início da vacinação de crianças na cidade a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara.

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero. De acordo com ele, cerca de 25 mil doses foram enviadas nesta primeira remessa.

Estiveram presentes no evento, o deputado federal Wellington Roberto (PL), o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.
Marcelo Queiroga cumpre agenda na Paraíba até este domingo (16), e deve anunciar a sua pretensão de disputar um cargo público nas eleições deste ano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe