Na manhã desta quarta-feira (1º) , a Prefeitura de João Pessoa lançou o programa ‘Remédio em Casa’, que vai atender inicialmente 60 mil pessoas com entrega domiciliar de medicamentos.
Para a concretização do programa, será aplicado o montante de R$ 10 milhões.
De acordo com o prefeito Cícero Lucena, na sua última gestão, quando foi iniciado o projeto, 25 mil pessoas eram atendidas, dessa vez serão mais de 60 mil pessoas que receberão o seu medicamento em casa.
“Vamos sair do público alvo, que é hipertenso e diabético. Estamos saindo de uma quantidade de 25 pessoas na última gestão. Fizemos o levantamento e vamos para 60 mil pessoas, são 60 mil pessoas respeitadas, cuidadas. Esse bem não trará apenas para elas, mas para os familiares que vão poder conviver com pessoas mais saudáveis”, disse Cícero.
Ainda conforme Cícero o edital licitatório será publicado já na próxima semana e a entrega dos medicamentos, que terá início pelo grupo de pessoas com maior idade, iniciará já no mês de outubro.
A expectativa da gestão é de que em novembro todo público alvo do projeto seja atendido.
PB Agora
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…