A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 23 mil doses de vacinas contra a Covid-19 são distribuídas para cidades da PB

 Após a Paraíba receber mais de 110 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria do Estado da Saúde (SES), deu início na manhã desta terça-feira (17) a distribuição de 23.400 doses do imunizante para as cidades paraibanas. O lote do imunizante da Pfizer/Comirnaty será destinado para a aplicação da primeira dose. 

A coordenadora do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, afirma que esta quantidade é o suficiente para vacinar 80,9% da população acima de 18 anos. Ela reforça que a campanha de vacinação segue com o critério único de priorizar essa faixa etária, além de grupos prioritários já abertos.

A coordenadora reforça que, com o avanço da vacinação na Paraíba, as taxas de ocupação de leitos para a Covid-19 estão caindo. Em 15 dias, esse percentual caiu em 10%, saindo de 28% em todo o estado para 18%. A Paraíba segue avançando na vacinação com a aplicação de 2.922.762 doses. Com a entrega do imunizante nesta terça, o estado terá um total de 3.528.365 doses distribuídas aos municípios.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021 e até o dia 15 de agosto a Paraíba somava um total de 3.481.735 doses distribuídas. Mais de 2,8 milhões de paraibanos já foram vacinados com a primeira dose, o que representa mais de 70% da população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe