Por pbagora.com.br

Neste domingo, a Paraíba recebe mais 15 pacientes transferidos do estado do Amazonas, que enfrenta um grave colapso em sua rede hospitalar. Os pacientes ficarão internados no Hospital Universitário de João Pessoa. O horário de chegada do voo não está confirmado. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde do Estado os pacientes deverão chegar no período da tarde.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh )informou que mais 18 leitos de enfermaria ficarão à disposição de pacientes de Manaus-AM com covid-19. A informação foi repassada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a qual o centro de saúde é vinculado e que coordena uma força-tarefa de apoio aos amazonenses.

No momento, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley em janeiro passado, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Redação

Notícias relacionadas

JP: idosos a partir de 79 anos podem se vacinar nesta 2ª

Os idosos a partir de 79 anos podem se vacinar nesta segunda-feira (8), em João Pessoa. O calendário desta semana, elaborado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, segue em ordem…

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19, em JP

Com a pandemia se agravando em João Pessoa, o Hospital Santa Isabel ganhou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) para atender os pacientes da Capital. O…