A Paraíba o tempo todo  |

Mãe de criança recuperada da Covid-19 reforça importância do isolamento

Um milagre da vdia e meio a tantas notícias impactantes. A mãe da criança de 10 anos em tratamento de câncer que se recuperou da Covid-19, na Paraíba, fez um apelo aos paraibanos para permanederem no isolamento social durante a pandemia.

O menino Anderson mora na Zona Rural da cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba, e em dezembro do ano passado foi diagnosticado com câncer. Esteve em João Pessoa para uma cirurgia, passou alguns meses internado no Hospital Napoleão Laureano, mas quando teve alta, recebeu a notícia de que havia testado positivo para a Covid-19.

A mãe de Anderson, Elizabeth Araújo, contou que no dia 30 de abril o filho recebeu alta, depois de um período de cinco meses nos hospitais. Após relatar a situação para as enfermeiras, foi colhido o material da criança para a realização do exame. Imediatamente os dois voltaram para casa para permanecer em isolamento. Quando o resultado saiu, Anderson havia testado positivo para a Covid-19.
“Para mim seria muito impossível a recuperação por causa da fragilidade dele, da imunidade muito baixa. Mas desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu”, relatou.

Anderson se recuperou da Covid-19 no último sábado (30), quando recebeu alta do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. “Você que pode ficar em casa, fique em casa, porque Anderson contraiu essa doença e busca da saúde, da qualidade de vida. E você pode contrair em busca de algo que você pode ficar o dia sem”, ressaltou a mãe.

PB Agora com TV Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe