Por pbagora.com.br

Um milagre da vdia e meio a tantas notícias impactantes. A mãe da criança de 10 anos em tratamento de câncer que se recuperou da Covid-19, na Paraíba, fez um apelo aos paraibanos para permanederem no isolamento social durante a pandemia.

O menino Anderson mora na Zona Rural da cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba, e em dezembro do ano passado foi diagnosticado com câncer. Esteve em João Pessoa para uma cirurgia, passou alguns meses internado no Hospital Napoleão Laureano, mas quando teve alta, recebeu a notícia de que havia testado positivo para a Covid-19.

A mãe de Anderson, Elizabeth Araújo, contou que no dia 30 de abril o filho recebeu alta, depois de um período de cinco meses nos hospitais. Após relatar a situação para as enfermeiras, foi colhido o material da criança para a realização do exame. Imediatamente os dois voltaram para casa para permanecer em isolamento. Quando o resultado saiu, Anderson havia testado positivo para a Covid-19.
“Para mim seria muito impossível a recuperação por causa da fragilidade dele, da imunidade muito baixa. Mas desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu”, relatou.

Anderson se recuperou da Covid-19 no último sábado (30), quando recebeu alta do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. “Você que pode ficar em casa, fique em casa, porque Anderson contraiu essa doença e busca da saúde, da qualidade de vida. E você pode contrair em busca de algo que você pode ficar o dia sem”, ressaltou a mãe.

PB Agora com TV Paraíba

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

COVID-19: Paraíba tem 433 novos casos em 24h e 9 óbitos

Neste sábado (24) a Paraíba registrou 433 novos casos de Covid-19 e 09 óbitos confirmados desde a última atualização. Cinco dos óbitos ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 130.658…

Anvisa autoriza importação de seis milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de seis milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o…