A gestão municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde está realizando uma busca ativa para encontra os cerca de nove mil pessoas que estão com a aplicação da segunda dose de vacinas contra Covid-19 em atraso.
Deste total são 4 mil pessoas com dose atrasada da Coronavac e outras 5 mil com atraso na segunda dose da Astrazeneca.
De acordo com o chefe de Imunização da PMJP, Fernando Virgolino, durante entrevista à TV Cabo Branco, existe a possibilidade dessas pessoas terem concluído o esquema vacinal em outras cidades, mas os agentes comunitários de saúde estão realizando a busca por pessoas que não foram receber a D2, para que possam completar o seu esquema vacinal.
“Não existe esquema vacinal de uma dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. É preciso tomar as duas doses para evitar a forma grave da doença. Se você teve reação na primeira dose, não significa que terá na segunda. Normalmente na segunda dose os eventos adversos são mais brandos ou inexistentes”, argumentou.
PB Agora
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…