A Paraíba o tempo todo  |

JP faz busca ativa por 9 mil pessoas que estão com 2ª dose da vacina da covid atrasada

A gestão municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde está realizando uma busca ativa para encontra os cerca de nove mil pessoas que estão com a aplicação da segunda dose de vacinas contra Covid-19 em atraso.

Deste total são 4 mil pessoas com dose atrasada da Coronavac e outras 5 mil com atraso na segunda dose da Astrazeneca.

De acordo com o chefe de Imunização da PMJP, Fernando Virgolino, durante entrevista à TV Cabo Branco, existe a possibilidade dessas pessoas terem concluído o esquema vacinal em outras cidades, mas os agentes comunitários de saúde estão realizando a busca por pessoas que não foram receber a D2, para que possam completar o seu esquema vacinal.

“Não existe esquema vacinal de uma dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. É preciso tomar as duas doses para evitar a forma grave da doença. Se você teve reação na primeira dose, não significa que terá na segunda. Normalmente na segunda dose os eventos adversos são mais brandos ou inexistentes”, argumentou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe