A Paraíba o tempo todo  |

JP começa aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde

Com a campanha de imunização em pleno andamento, começa nesta segunda-feira (15) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da saúde de João pessoa. A campanha segue um cronograma e nesta segunda e terça-feira (16) as doses serão aplicadas nos trabalhadores do Hospital Municipal Prontovida.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição.

Até o momento, 29.101 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa, desde o início da campanha, em 19 de janeiro. Já foram vacinados idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, trabalhadores dos hospitais, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 90 anos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe