A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa tem maior taxa de contaminação por Covid-19 das capitais do Nordeste

A cidade de João Pessoa tem maior taxa de contaminação por Covid-19 das capitais do Nordeste. Pelo menos é o que aponta os Dados do Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo a pesquisa, o índice da cidade paraibana é de 1,39, isto é, 100 pessoas contaminadas estão transmitindo o vírus para pelo menos 139. De acordo com os dados, a tendência é de crescimento.

A taxa de transmissibilidade, número reprodutivo efetivo ou razão de reprodução efetiva, segundo o Observatório, indica quantas pessoas, em média, um indivíduo infeccioso pode contagiar em uma população na qual nem todos são suscetíveis.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe