Por pbagora.com.br

A cidade de João Pessoa tem maior taxa de contaminação por Covid-19 das capitais do Nordeste. Pelo menos é o que aponta os Dados do Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo a pesquisa, o índice da cidade paraibana é de 1,39, isto é, 100 pessoas contaminadas estão transmitindo o vírus para pelo menos 139. De acordo com os dados, a tendência é de crescimento.

A taxa de transmissibilidade, número reprodutivo efetivo ou razão de reprodução efetiva, segundo o Observatório, indica quantas pessoas, em média, um indivíduo infeccioso pode contagiar em uma população na qual nem todos são suscetíveis.

Redação

Notícias relacionadas

Relatório do TCE registra CPFs de pessoas mortas usados para a vacinação na PB

Um novo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) identificou que pelo menos quatro CPFs de pessoas já mortas foram usadas na vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Além…

Covid: Bayeux e Santa Rita reduzem idades para vacinação; veja os locais

A campanha de imunização contra a Covid-19 continua reduzindo a idade do público-alvo nos municípios de Bayeux e Santa Rita. Hoje (15), a primeira dose é oferecida às pessoas com…