João Pessoa e Cabedelo iniciam vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa foi ampliada para crianças a partir de 4 anos de idade sem comorbidades, e para aquelas que têm 3 anos com comorbidades ou deficiência. A mudança acontece após recomendação do Ministério da Saúde. A aplicação nessa faixa-etária foi aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada.

Os agendamentos são necessários somente para as crianças com idades de 4 anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante.  A vacinação também está sendo ampliada para crianças a partir de 3 anos com comorbidades ou deficiência. Para estas não será preciso agendar, sobretudo precisa a comprovação através de documentos (laudo ou carteira), que esteja inserida nesse grupo prioritário.

Para este novo grupo, as vacinas poderão ser agendadas nas Policlínicas do Cristo, das Praias, Mandacaru e Mangabeira, além do Shopping Mangabeira. No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina da criança e o comprovante de residência.
“É importante que os pais e responsáveis tenham a compreensão desse cuidado e levem seus filhos as salas de vacina da Rede Municipal e no caso de dúvidas, procurem os profissionais de saúde ou orientação com seus médicos pediatras, mas não sejam vítimas das fake news”, orientou Luís Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa.

O município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi o primeiro na Paraíba a iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, com o imunizante da Coronavac. A ampliação com o novo grupo segue recomendação do Ministério da Saúde.

Além do novo grupo, Cabedelo segue vacinando todas as pessoas acima de 5 anos, e também aplica as doses de reforço para quem completou os dias de intervalo de cada imunizante. A cidade imuniza, também, a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mesmo após a liberação do MS, o cenário na Paraíba não muda, pois as doses estão com baixo estoque. Também não há data para a chegada de novas doses.
No entanto, municípios do estado que possuem doses de CoronaVac disponíveis já podem iniciar as aplicações.

Redação

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026