A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa e Cabedelo iniciam vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa foi ampliada para crianças a partir de 4 anos de idade sem comorbidades, e para aquelas que têm 3 anos com comorbidades ou deficiência. A mudança acontece após recomendação do Ministério da Saúde. A aplicação nessa faixa-etária foi aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada.

Os agendamentos são necessários somente para as crianças com idades de 4 anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante.  A vacinação também está sendo ampliada para crianças a partir de 3 anos com comorbidades ou deficiência. Para estas não será preciso agendar, sobretudo precisa a comprovação através de documentos (laudo ou carteira), que esteja inserida nesse grupo prioritário.

Para este novo grupo, as vacinas poderão ser agendadas nas Policlínicas do Cristo, das Praias, Mandacaru e Mangabeira, além do Shopping Mangabeira. No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina da criança e o comprovante de residência.
“É importante que os pais e responsáveis tenham a compreensão desse cuidado e levem seus filhos as salas de vacina da Rede Municipal e no caso de dúvidas, procurem os profissionais de saúde ou orientação com seus médicos pediatras, mas não sejam vítimas das fake news”, orientou Luís Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa.

O município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi o primeiro na Paraíba a iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, com o imunizante da Coronavac. A ampliação com o novo grupo segue recomendação do Ministério da Saúde.

Além do novo grupo, Cabedelo segue vacinando todas as pessoas acima de 5 anos, e também aplica as doses de reforço para quem completou os dias de intervalo de cada imunizante. A cidade imuniza, também, a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mesmo após a liberação do MS, o cenário na Paraíba não muda, pois as doses estão com baixo estoque. Também não há data para a chegada de novas doses.
No entanto, municípios do estado que possuem doses de CoronaVac disponíveis já podem iniciar as aplicações.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe