A Paraíba o tempo todo  |

JP começa a aplicar dose de reforço contra a Covid-19 em idosos de 75+

João Pessoa começa nesta segunda-feira (20), a aplicar dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 75 anos.
Além desse grupo, a campanha segue aplicando a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos, com comorbidades ou deficiência permanente.

A secretaria de saúde do município, também aplica a segunda dose nas pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias e da Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. A vacinação ocorrerá em 13 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 15h.
Para os adolescentes com comorbidades, será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios também ficarão retidas.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento com foto.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site da Prefeitura destinado a esse fim. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Os idosos acamados não precisam ligar para fazer o agendamento. As equipes da SMS entrarão em contato com as famílias pelo telefone cadastrado para marcar o melhor horário para fazer a aplicação da terceira dose.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe