A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa aplica 1ª dose para público 28+ neste domingo

A Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (1º), retoma a vacinação em primeira dose e baixa para o público a partir dos 28 anos. São cinco postos de vacinação drive-thru, com imunização das 10h às 20h, e 15 ginásios que iniciam a aplicação das doses a partir das 10h, seguindo até as 17h. O agendamento será aberto a partir das 19h deste sábado (31).

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde lembra que é necessário realizar o agendamento prévio para a vacinação, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose. E conta ainda com o número 98600-4815 para tirar qualquer dúvida sobre o aplicativo ou o site.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação neste domingo (1º):

Drive-thru – 10h às 20h

Unipe (Água Fria)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Mãe Rainha (Aeroclube)

Sesi (Costa e Silva)

Ginásios: 10h às 17h

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Municipal Duarte da Silveira (Costa e Silva)

Distrito Sanitário II

Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito Sanitário III

Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Municipal Radegundes Feitosa (José Américo)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru)

IFPB (Jaguaribe)

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe