A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa amplia leitos de UTI Covid após ocupação ultrapassar os 80% na Região Metropolitana

Os leitos para tratamento de Covid-19 serão ampliados em João Pessoa especialmente, no Hospital Infantil do Valentina e no Arlinda Marques. A decisão, foi tomada em parceria entre as secretarias de Estado e do Município, após ocupação ultrapassar os 80% na Região Metropolitana da Capital.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) atestou que 81% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos de Covid-19 da Região Metropolitana de João Pessoa estão ocupados.

Entre os leitos de enfermaria, a ocupação chega a 96%. A definição de quantos leitos a mais serão montados ainda não foi divulgada. Na capital, a situação mais preocupante é no Hospital doe Valentina, com 100% de ocupação nos 30 leitos da enfermaria Covid-19. Na UTI, 9 dos 10 leitos disponíveis para pacientes vítimas do coronavírus estão ocupados.

No Prontovida, unidade que atende apenas casos relacionados à pandemia, a situação se assemelha. Todos os 32 leitos de enfermaria estão ocupados, e 33 dos 40 leitos de UTI têm pacientes.

No total, João Pessoa tem 111 leitos de enfermaria e 77% deles estão ocupados. Em UTI, são 70 leitos e 74% de ocupação

Conforme o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, é esperado em fevereiro um maior número de casos e mortes, principalmente entre pessoas que não se vacinaram.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe