Por pbagora.com.br

Com a campanha de vacinação em pleno andamento na Paraíba, o governador  João Azevêdo (Cidadania), manifestou o interesse na compra da vacina Coronavac, caso a negociação do Governo Federal com o Instituto Butantan não prossiga.

Na declaração feita através do seu Twitter nesta quinta-feira (28). Com presa em vacinar os paraibanos, João Azevêdo disse que aguarda a chegada da vacina para poder avançar com o plano de imunização da população.

“Espero que o Ministério da Saúde adquira logo as vacinas do Butantan e as distribua com Estados e municípios para que possamos avançar com nosso plano de imunização da população”, declarou.

Ainda segundo ele, caso o Governo Federal não adquira as outras doses, a Paraíba irá irá entrar em contato com o Instituto Butantan para realizar a compra.
“Mas se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa”, finalizou.

A Paraíba recebeu na última segunda-feira (25), um novo lote da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Chegaram ao estado 16.600 doses do imunizante.

Na última segunda-feira (18), a Paraíba recebeu 114.846 mil doses da CoronaVac. Foi o primeiro lote de vacinas que chegou no estado.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. No Brasil, ela está sendo produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa
A Paraíba também recebeu 36 mil dose Oxford/AstraZeneca,

A imunização segue em ritmo acelerado na Paraíba. Em duas semanas, mas de 22 mil paraibanos já receberam a primeira dose do imunizante.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Vital Farias é internado com Covid, e tem 50% do pulmão comprometido

O cantor e compositor paraibano Vital Farias, de 78 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa. O cantor testou positivo para…

Anvisa concede registro definitivo para a vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu hoje (23) o registro definitivo à vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia…