Foi confirmado nesta terça-feira (4), o 10º caso de malária na Paraíba. Todos oriundos do município do Conde, no Litoral Sul. A informação coi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Até a última sábado (1º), 8 caso haviam sido confirmados. No entanto, durante os últimos dias, dois homens foram encaminhados ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, para receber tratamento.

O município, recentemente, divulgou ações que vem realizando para combater a ploriferação do mosquito e o aumento do número de casos. Medidas de enfrentamento ao inseto no no entorno das residências dos casos confirmados foram intensificadas, através de carro fumacê. Teste rápidos para a detecção da doença também estão sendo realizados constantemente no município do Conde. Não há registro de mortes.

O oitavo caso de malária no estado foi o de uma mulher que deu entrada no HU no último sábado. Ela está internada e seu estado de saúde é considerado estável.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito estados brasileiros tiveram queda nos acidentes com motos, durante pandemia

Ao menos oito estados registraram queda no número de ocorrências com acidentes de moto desde o início da pandemia, de acordo com levantamento do Brasil 61. Na comparação com o…

FAKE OU FATO? Veja o que se sabe sobre a pneumonia ‘desconhecida’ do Cazaquistão

Não há dúvida de que sobretudo nos dias atuais, as informações estão se disseminando cada dia mais rápido e podem tomar proporções jamais imaginadas. Através das telas de celulares e…