A Paraíba o tempo todo  |

Internações por covid-19 caem 69% entre junho e julho no Pedro I, em CG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais uma excelente notícia foi constatada pela equipe da Secretaria de Saúde de Campina Grande. As internações de pacientes com covid-19 caíram 69% entre os meses de junho e julho, somente no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Em junho, 737 pacientes passaram por tratamento na unidade e em julho esse número caiu para 231.

Com a redução, diminuiu também a taxa de mortalidade na cidade, já que o complexo é a maior unidade hospitalar de tratamento do novo coronavírus de todo o estado da Paraíba. As mortes em junho em toda a cidade chegaram à marca de 123 e em julho 43 perdas, o que representa uma redução de 66% no número de óbitos por covid-19 em toda a cidade.

“Os números são extremamente positivos e demonstram o reflexo da vacinação. Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, temos pouco mais de 30 pacientes no hospital e apenas um desses internados havia sido vacinado. Ou seja, as vacinas têm reduzido os casos de adoecimento e evitado a disseminação da doença”, avaliou o secretário de Saúde, Filipe Reul.

A taxa de ocupação no hospital nesse momento é de 20% nas enfermarias e 26% na UTI. Dos 165 leitos disponíveis, apenas 37 estão ocupados. Em toda a cidade, a ocupação é de 16% nas enfermarias e 22% na UTI. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo pequenas reformas e melhorias nas alas desocupadas.

“É muito bom poder presenciar esse momento de maior controle da doença, mas precisamos ressaltar que a pandemia ainda não acabou, que ainda temos sim pacientes, casos que complicam, e que a população precisa se cuidar, evitar aglomeração, utilizar máscara e se vacinar, quando chegar o seu momento”, frisou o secretário.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      29
      Compartilhe