Por pbagora.com.br

O Hospital Universitário Lauro Wanderley.de João Pessoa recebeu na noite deste domingo (08), mais 15 pacientes com Covid-19, transferidos do Amazonas.

Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto Castro Pinto e foram levados em ambulâncias para a unidade hospitalar.

Na sexta-feira (5), o Hospital Universitário informou que dos 17 pacientes que foram internados na primeira leva de transferências, 15 já receberam alta e apenas dois seguem na UTI. Por causa disso, abriu a possibilidade de novas transferências, já que ao todo são 18 os leitos reservados para esse fim.

Na segunda-feira passada (1º), o HU de João Pessoa inaugurou uma nova Ala Covid-19, localizada no 2º andar do prédio, de forma que os novos pacientes amazonenses já serão alocados nesse setor.

O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a transferência. A operação é uma ação conjunta dos governos Federal e da Paraíba. E faz parte de um esforço nacional para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde do Amazonas.

Redação

Notícias relacionadas

Hospital Universitário de João Pessoa suspende atendimentos ambulatoriais

Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 na Paraíba, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias…

JP: corpo de homem é encontrado boiando na praia de Cabo Branco

O corpo de um homem, aparentemente com 50 anos, foi encontrado boiando na praia do Cabo Branco, em João Pessoa na manhã desta segunda-feira (1º). Uma ambulância do Samu chegou…