A Paraíba o tempo todo  |

HU de João Pessoa recebe mais 15 pacientes transferidos do Amazonas

O Hospital Universitário Lauro Wanderley.de João Pessoa recebeu na noite deste domingo (08), mais 15 pacientes com Covid-19, transferidos do Amazonas.

Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto Castro Pinto e foram levados em ambulâncias para a unidade hospitalar.

Na sexta-feira (5), o Hospital Universitário informou que dos 17 pacientes que foram internados na primeira leva de transferências, 15 já receberam alta e apenas dois seguem na UTI. Por causa disso, abriu a possibilidade de novas transferências, já que ao todo são 18 os leitos reservados para esse fim.

Na segunda-feira passada (1º), o HU de João Pessoa inaugurou uma nova Ala Covid-19, localizada no 2º andar do prédio, de forma que os novos pacientes amazonenses já serão alocados nesse setor.

O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a transferência. A operação é uma ação conjunta dos governos Federal e da Paraíba. E faz parte de um esforço nacional para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde do Amazonas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe