Por pbagora.com.br

Com à Paraíba ainda enfrentando a pandemia do novo coronavírus, aos poucos o Estado começa a retomar as suas atividades de forma gradual e respeitando os protocolos de segurança.
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) por exemplo, está retomando os atendimentos ambulatoriais da unidade de forma gradativa. Estes estavam suspensos desde março, por causa da pandemia do coronavírus.

O hospital é da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, e está com o processo de reabertura das consultas ambulatoriais desde o final de julho, atendendo a 50% de toda a sua capacidade de atendimentos, para que se evite grande fluxo de pacientes e aglomerações.

Logo quando houve a suspensão desses atendimentos, os pacientes que estavam com consultas agendadas ficaram sem se consultar. Agora eles estão sendo contatados pelo hospital para que possam realizar o atendimento com os médicos.

Para serem atendimentos, é preciso seguir um protocolo com medidas sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19. Essas medidas são tomadas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com a coordenação de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese).

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB confirma 567 novos casos de Covid-19 em 24h; mortes chegam a 2.778

A Paraíba registrou 567 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela…