A Paraíba o tempo todo  |

Ex-petista, Cartaxo afirma que PC do B e PV terão melhor desempenho que o PT na disputa por vagas na Assembleia

Foto: Reprodução do Youtube / CBN JOÃO PESSOA

O deputado estadual Luciano Cartaxo, que recentemente anunciou a sua saída do Partido dos Trabalhadores para se filiar ao Republicanos, revelou detalhes da sua decisão e citou a demora da legenda para definir alguns posicionamentos importantes.

Nesta quinta-feira (23), o parlamentar afirmou que os partidos que integram a federação Brasil da Esperança, junto com o PT, sairão mais fortalecidos do que a legenda na disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Se a eleição fosse agora, com a eleição você vai ver que o PC do B e o PV vão ser maiores do que o PT na eleição para deputado estadual”, disse Cartaxo durante entrevista à rádio CBN Paraíba, sinalizando que a legenda perdeu força entre os eleitores paraibanos.

O deputado afirmou que a demora do partido em definir os rumos para as próximas eleições pesou na decisão. “Não foi surpresa. Eu já tinha dito, tinha colocado claramente que a demora muito grande também de decidir o que o partido vai se aliar nesse processo todo, a discussão da chapa majoritária”, explicou.

Cartaxo também falou sobre a forma como conduziu a saída e garantiu que não há clima de rusga com o PT. “Da minha parte não tem feridas, não tem o que sarar. Eu saí com diálogo, liguei inclusive para a presidente do partido, colocando meu posicionamento”, afirmou.

Ele ainda revelou que já vinha sinalizando há algum tempo o incômodo com a condução interna do processo de montagem da nominata.

“Já vinha dizendo também antecipadamente, há uns tempos atrás, que a forma como estava sendo conduzido o processo de construção da nominata, que é a relação de candidatos a deputado estadual pelo partido e pelos partidos que compõem a federação, que não é só o PT, mas o PV e o PCdoB, eu senti que estava perdendo o controle desse processo”, completou.

Com a filiação ao Republicanos, partido do presidente da Câmara, Hugo Motta, e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, Cartaxo busca garantir melhores condições para disputar a reeleição ao parlamento estadual em outubro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe