Categorias: Saúde

Hospital de Trauma faz mutirão para Cartão do SUS

PUBLICIDADE

 O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando um mutirão para confeccionar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), nos dias 7 e 8 de julho, para funcionários e acompanhantes de pacientes internos na unidade de saúde. A ação foi comandada pela coordenação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), coordenação das Recepções e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

De acordo com o presidente da Cipa, Eduardo Pinheiro, o evento pretende cadastrar o maior número de funcionários para facilitar o atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS. “Percebemos que havia muitos profissionais que não tinham o Cartão do SUS, documento necessário para atendimento em qualquer hospital público do Brasil, e imprescindível para os profissionais que trabalham dentro da instituição, tendo em vista que, caso os colaboradores sofram algum acidente com material infectocontagioso devem realizar importantes exames na rede pública”, frisou.

Para coordenadora da Recepção, Silene Marrocos, a programação vai ajudar o colaborador da saúde, que não tem tempo de fazer o cartão. “Os profissionais geralmente trabalham muito e em outros hospitais. Nesta rotina, não têm tempo de adquirir o Cartão do SUS. Visando facilitar o tramite, o mutirão pretende ajudar os funcionários”, salientou.

O supervisor do Apoio, Américo Júnior, que estava na fila para adquirir esse documento considerou a ação perfeita, pois uniu o útil ao agradável. “Uma ação extremamente importante, e que facilitou muito a minha vida. Estava tentando há uma semana fazer o cartão, pois sei da importância que ele representa em um hospital público, e não tinha tempo. Hoje, vi uma ótima oportunidade para fazê-lo, só agradeço”, comemorou.

O cartão pode ser adquirido por qualquer cidadão brasileiro. Para fazer, é preciso apenas da apresentação dos documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/Pasep (se possuir). Depois de feito o cadastro, a pessoa recebe cartão que será impresso, o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país. Em João Pessoa, a população pode adquiri-lo no Lactário da Torre, localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.



Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Volta a chover forte em Porto Alegre-RS e equipes de buscas suspendem resgates com barcos

Coma volta da chuva e vento forte, a prefeitura de Porto Alegre orientou que sejam…

8 de maio de 2024

Embora siga dialogando com a oposição, Inácio Falcão garante que é pré-candidato a prefeito de Campina Grande

O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, garantiu que é pré-candidato à Prefeitura de Campina…

8 de maio de 2024

Requerimento que converteu convocação de secretária do Estado em ‘convite’, na ALPB, constou na Ordem do Dia e oposição votou favorável; OUÇA

Embora os deputados estaduais da bancada de oposição tenham ficado surpresos com a ausência da…

8 de maio de 2024

Em JP, pontos de coleta são disponibilizados para ajudar população do Rio Grande do Sul; saiba onde

Com o objetivo de arrecadar donativos e ajudar as famílias que sofrem com as enchentes,…

8 de maio de 2024

Bairros de JP ficam sem água nesta quinta-feira; saiba quais

Um serviço de interligação de tubulação vai interromper o abastecimento de água nos bairros Manaíra,…

8 de maio de 2024

Detran-PB divulga relação de selecionados do Programa Habilitação Social na 1ª chamada

O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e…

8 de maio de 2024