Categorias: Saúde

Hospital de Clínicas encerra agosto com taxa de recuperação da Covid-19 em 90,5%

PUBLICIDADE

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, encerra o mês de agosto com a marca de 1.834 altas de pacientes recuperados da Covid-19. Do dia 1° ao dia 31, foram registrados 203 atendimentos, 146 admissões e 194 altas.

“É uma grande satisfação para toda a equipe saber que tantos paraibanos já passaram por aqui e saíram recuperados”, contou o diretor-técnico, Thyago Morais.

Outro dado positivo do hospital, no período, foi a taxa de recuperação, que alcançou 90,5%. Mesmo sendo uma unidade de atendimento por regulação, o HC realizou, no mês, 91 atendimentos por demanda espontânea.

O diretor-geral, Jhony Bezerra, destaca a evolução dos dados da unidade. “Desde o início da pandemia, o Hospital de Clínicas vem se diferenciando com um excelente trabalho multiprofissional que tem refletido nos números positivos que temos observado. Esse mês atingimos uma média de 6,5 altas por dia, um dado que é bem significativo”, observou.

Recuperado da doença, o paciente Marcélio Cavalcante Leal, de 68 anos, da cidade de Pocinhos, deixou o HC depois de 14 dias internado. Ele chegou a passar 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva até evoluir e poder ir para casa. Emocionado, ele fez questão de agradecer à equipe na hora da saída. “Eu sou muito grato a todos vocês por terem cuidado tão bem de mim. Muito obrigado”, ressaltou.

O Hospital de Clínicas conta, atualmente, com 60 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. A unidade, além de atender casos de Covid-19, também passou a funcionar, neste mês, como retaguarda do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, atendendo casos clínicos. A mudança vem ocorrendo após significativa redução da ocupação de leitos do hospital com pacientes internados com coronavírus.

PB Agora

Últimas notícias

Justiça nega pedido de liberdade e mantém prisões de Hytalo Santos e marido, condenados por exploração de adolescentes

A Justiça da Paraíba decidiu manter nesta terça-feira (24), a prisão do influenciador digital Hytalo…

24 de fevereiro de 2026

Draco, Gaeco e MPPB deflagram operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em João Pessoa

Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24),…

24 de fevereiro de 2026

No meio do caminho tinha um sonho: Pedro, Leo e a pedra de 2028

Assim como Cícero Lucena foi apontado nos bastidores como o “algoz” de Lucas Ribeiro ao…

24 de fevereiro de 2026

João formaliza a instalação de hotel do Vila Galé no Centro Histórico de JP e apresenta empreendimento em Portugal

O governador João Azevêdo e representantes do grupo Vila Galé apresentam, nesta quarta-feira(25), a operadoras…

24 de fevereiro de 2026

PRF flagra transporte irregular de 350 caixas de cerveja na BR-101 em Mamanguape

Uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, na tarde desta segunda-feira (23),…

24 de fevereiro de 2026

OAB, juristocracia e inquérito das fake news

Faz sete anos que o inquérito mais inconstitucional de todos os tempos foi aberto pelo…

24 de fevereiro de 2026