A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Clínicas encerra agosto com taxa de recuperação da Covid-19 em 90,5%

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, encerra o mês de agosto com a marca de 1.834 altas de pacientes recuperados da Covid-19. Do dia 1° ao dia 31, foram registrados 203 atendimentos, 146 admissões e 194 altas.

“É uma grande satisfação para toda a equipe saber que tantos paraibanos já passaram por aqui e saíram recuperados”, contou o diretor-técnico, Thyago Morais.

Outro dado positivo do hospital, no período, foi a taxa de recuperação, que alcançou 90,5%. Mesmo sendo uma unidade de atendimento por regulação, o HC realizou, no mês, 91 atendimentos por demanda espontânea.

O diretor-geral, Jhony Bezerra, destaca a evolução dos dados da unidade. “Desde o início da pandemia, o Hospital de Clínicas vem se diferenciando com um excelente trabalho multiprofissional que tem refletido nos números positivos que temos observado. Esse mês atingimos uma média de 6,5 altas por dia, um dado que é bem significativo”, observou.

Recuperado da doença, o paciente Marcélio Cavalcante Leal, de 68 anos, da cidade de Pocinhos, deixou o HC depois de 14 dias internado. Ele chegou a passar 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva até evoluir e poder ir para casa. Emocionado, ele fez questão de agradecer à equipe na hora da saída. “Eu sou muito grato a todos vocês por terem cuidado tão bem de mim. Muito obrigado”, ressaltou.

O Hospital de Clínicas conta, atualmente, com 60 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. A unidade, além de atender casos de Covid-19, também passou a funcionar, neste mês, como retaguarda do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, atendendo casos clínicos. A mudança vem ocorrendo após significativa redução da ocupação de leitos do hospital com pacientes internados com coronavírus.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe