Mais de 600 casos de acidentes com animais peçonhentos (cobras e escorpiões) foram atendidos pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no período de janeiro a junho de 2017. De acordo com o Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica), vinculado à Universidade Estadual da Paraíba, em 64 municípios paraibanos foram registrados 117 ataques de serpentes. O município de Pedra Lavrada, no Curimataú, registrou o maior número de casos: 23 acidentes.
Nenhum óbito foi registrado. Em 2016, no mesmo período, ocorreram 135 acidentes com serpentes, 14% a mais em relação a 2017. No ano passado, de acordo com o Ceatox, foi registrada uma morte por picada de cobra e duas por picada de escorpião.
Já em relação as picadas de escorpião, em 22 localidades, ocorreram 485 casos de picadas. Em 2016 foram 446 casos, 9% a menos. O município de Campina Grande foi o recordista em acidentes com esse tipo de animal, com 419 casos. No ranking das localidades onde os acidentes foram registrados, Queimadas, no Agreste, ficou em segundo lugar, com 10 casos.
Redação
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…