Categorias: Saúde

Hospital de campanha de CG deverá funcionar a partir desta sexta

Durante a entrevista coletiva virtual desta semana com as emissoras de rádio de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, anunciou que o Hospital de Campanha Virgílio Brasileiro deverá começar a receber pacientes a partir desta sexta-feira, 22. Na entrevista, o secretário também fez um balanço das ações realizadas na cidade no combate ao novo coronavírus e voltou a alertar a população da importância do cumprimento do isolamento e distanciamento sociais.

Sobre o hospital de campanha, que foi construído no complexo do Hospital Municipal Pedro I, Filipe Reul esclareceu que a unidade está passando pelos últimos ajustes na estrutura de oxigênio para poder começar a receber pacientes no serviço. O secretário destacou também que a Prefeitura recebeu na noite de ontem uma doação de 10 respiradores da empresa Alpargatas, que estão sendo instalados no hospital de campanha. A nova unidade terá 42 leitos, sendo 20 de UTI e 22 de enfermaria.

Ainda segundo Filipe Reul, devido ao número crescente de casos na cidade, que soma 326 pessoas com diagnóstico confirmado para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde poderá contratar mais leitos para tratamento da doença na rede privada hospitalar da cidade. Ele informou que está agendada uma videoconferência, na tarde de hoje, com os diretores dos hospitais para tratar do assunto. A reunião terá a participação de representantes dos Ministérios Públicos na Paraíba .

Questionado sobre o atendimento aos pacientes da segunda macrorregião de saúde, que compreende Campina Grande e mais 69 cidades paraibanas, o secretário lembrou que o prefeito Romero Rodrigues realizou, esta semana, uma reunião com gestores destas cidades. Reul ressaltou a necessidade das ações preventivas contra o coronavírus em todos os municípios da macrorregião, que têm Campina Grande como referência no tratamento da Covid-19, totalizando uma população de 1,2 milhão de pessoas.

Ao final da coletiva com os jornalistas de seis emissoras de rádio (Correio, Campina FM, Caturité, Panorâmica, Arapuan e Cariri), o secretário destacou o papel da imprensa campinense no contexto da pandemia do novo coronavírus, sobretudo no combate às notícias falsas.

 

Redação

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026