A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de campanha de CG deverá funcionar a partir desta sexta

Durante a entrevista coletiva virtual desta semana com as emissoras de rádio de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, anunciou que o Hospital de Campanha Virgílio Brasileiro deverá começar a receber pacientes a partir desta sexta-feira, 22. Na entrevista, o secretário também fez um balanço das ações realizadas na cidade no combate ao novo coronavírus e voltou a alertar a população da importância do cumprimento do isolamento e distanciamento sociais.

Sobre o hospital de campanha, que foi construído no complexo do Hospital Municipal Pedro I, Filipe Reul esclareceu que a unidade está passando pelos últimos ajustes na estrutura de oxigênio para poder começar a receber pacientes no serviço. O secretário destacou também que a Prefeitura recebeu na noite de ontem uma doação de 10 respiradores da empresa Alpargatas, que estão sendo instalados no hospital de campanha. A nova unidade terá 42 leitos, sendo 20 de UTI e 22 de enfermaria.

Ainda segundo Filipe Reul, devido ao número crescente de casos na cidade, que soma 326 pessoas com diagnóstico confirmado para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde poderá contratar mais leitos para tratamento da doença na rede privada hospitalar da cidade. Ele informou que está agendada uma videoconferência, na tarde de hoje, com os diretores dos hospitais para tratar do assunto. A reunião terá a participação de representantes dos Ministérios Públicos na Paraíba .

Questionado sobre o atendimento aos pacientes da segunda macrorregião de saúde, que compreende Campina Grande e mais 69 cidades paraibanas, o secretário lembrou que o prefeito Romero Rodrigues realizou, esta semana, uma reunião com gestores destas cidades. Reul ressaltou a necessidade das ações preventivas contra o coronavírus em todos os municípios da macrorregião, que têm Campina Grande como referência no tratamento da Covid-19, totalizando uma população de 1,2 milhão de pessoas.

Ao final da coletiva com os jornalistas de seis emissoras de rádio (Correio, Campina FM, Caturité, Panorâmica, Arapuan e Cariri), o secretário destacou o papel da imprensa campinense no contexto da pandemia do novo coronavírus, sobretudo no combate às notícias falsas.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe