Por pbagora.com.br
 
 

Os recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa, estão utilizando protetores faciais como prevenção ao novo coronavírus. Os bebês estão internados na UTI Neonatal e os protetores foram desenvolvidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os equipamentos de proteção individual foram doados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB. Ao todo foram 25 máscaras que estão sendo utilizados para proteger os recém-nascidos.

Segundo o hospital, a proteção é usada pelos bebês durante a realização de exames dentro e fora da instituição. O modelo da UEPB foi baseado nos princípios anatômicos customizados e ajustáveis, respeitando os critérios de conforto e leveza através da engenharia biomédica.

G1

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Novo lote com 16,6 mil doses da CoronaVac deve chegar à Paraíba nesta 2ª

Com a imunização em pleno andamento na Paraíba, um novo lote de vacinas da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, devem chegar ao Estado ainda nesta segunda-feira (25). A informação foi…

Veja quantas doses da AstraZeneca cada município da PB irá receber

A Secretaria de Saúde da Paraíba recebeu, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca. O objetivo é ampliar a…