Por pbagora.com.br

Os recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa, estão utilizando protetores faciais como prevenção ao novo coronavírus. Os bebês estão internados na UTI Neonatal e os protetores foram desenvolvidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os equipamentos de proteção individual foram doados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB. Ao todo foram 25 máscaras que estão sendo utilizados para proteger os recém-nascidos.

Segundo o hospital, a proteção é usada pelos bebês durante a realização de exames dentro e fora da instituição. O modelo da UEPB foi baseado nos princípios anatômicos customizados e ajustáveis, respeitando os critérios de conforto e leveza através da engenharia biomédica.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Capital terá centro especializado em AVC e infarto, garante Cícero Lucena

João Pessoa vai ter uma unidade especializada para o tratamento das vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto, garantindo uma recuperação eficaz e evitando agravamento do quadro. Segundo o…

Suspensão de cobrança de parcelas de consignados é prorrogada por 180 dias

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, informa que, com a renovação por mais 180 dias do Decreto estadual nº 40.134, de 20 de março…