Os recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa, estão utilizando protetores faciais como prevenção ao novo coronavírus. Os bebês estão internados na UTI Neonatal e os protetores foram desenvolvidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os equipamentos de proteção individual foram doados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB. Ao todo foram 25 máscaras que estão sendo utilizados para proteger os recém-nascidos.

Segundo o hospital, a proteção é usada pelos bebês durante a realização de exames dentro e fora da instituição. O modelo da UEPB foi baseado nos princípios anatômicos customizados e ajustáveis, respeitando os critérios de conforto e leveza através da engenharia biomédica.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vacina contra gripe segue em CG com prioridades para taxistas e motoristas

A campanha de vacinação contra a gripe segue em Campina Grande, agora priorizando os taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados, com idades entre 55 a 59 anos. A…

PMCG promove dia D de vacinação para motoristas de táxi, moto e transporte escolar

A Prefeitura de Campina Grande realizará nesta terça-feira, 26, na sede da STTP, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados,…