Os Hospitais Estaduais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande realizaram mais de dois mil atendimentos durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João.
Em João Pessoa, foram 834 ocorrências sendo 266 consideradas graves e/ou gravíssimas, contabilizando 32 cirurgias de urgência e emergência.
Em relação às queimaduras, foram registradas 27 ocorrências, sendo quatro por fogos de artifício. Entre os casos de repercussão estão quedas (175) e acidentes de moto (118), seguidos por corpo estranho (85), AVC (48), Trauma (41), Agressão física (19), arma branca (nove) e arma de fogo (sete). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Já em Campina Grande foram realizados 1.224 atendimentos durante o feriado de São João. Nesses dias, foram realizadas 107 cirurgias.
Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 177 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, nove de arma branca e 26 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.
Na Unidade de Queimados foram atendidas 22 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, dez foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 12 foram adultos.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB) lançou oficialmente a Operação Rodovida 2025/2026, considerada a…
Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta semana mais um recurso interposto pela…
O senador Efraim Filho (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (18), os motivos que o levaram…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tentou se dissociar do perfil político do pai, o ex-presidente…