Por pbagora.com.br

Os Hospitais Estaduais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande realizaram mais de dois mil atendimentos durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João.

Em João Pessoa, foram 834 ocorrências sendo 266 consideradas graves e/ou gravíssimas, contabilizando 32 cirurgias de urgência e emergência.

Em relação às queimaduras, foram registradas 27 ocorrências, sendo quatro por fogos de artifício. Entre os casos de repercussão estão quedas (175) e acidentes de moto (118), seguidos por corpo estranho (85), AVC (48), Trauma (41), Agressão física (19), arma branca (nove) e arma de fogo (sete). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Já em Campina Grande foram realizados 1.224 atendimentos durante o feriado de São João. Nesses dias, foram realizadas 107 cirurgias.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 177 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, nove de arma branca e 26 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Na Unidade de Queimados foram atendidas 22 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, dez foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 12 foram adultos.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba registra mais 11 óbitos por covid-19, sendo 3 nas últimas 24h

Neste sábado (19), o boletim boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a Paraíba registrou 11 óbitos por covid-19 confirmados desde a última atualização, sendo…

PB completa seis meses desde 1º caso de Covid-19

A Paraíba completa, nesta sexta-feira (18), seis meses desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no estado e os dados mostram que o estado chegou ao topo da…