A Paraíba o tempo todo  |

Hospitais de Trauma de JP e CG atendem mais de duas mil pessoas no feriado

Os Hospitais Estaduais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande realizaram mais de dois mil atendimentos durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João.

Em João Pessoa, foram 834 ocorrências sendo 266 consideradas graves e/ou gravíssimas, contabilizando 32 cirurgias de urgência e emergência.

Em relação às queimaduras, foram registradas 27 ocorrências, sendo quatro por fogos de artifício. Entre os casos de repercussão estão quedas (175) e acidentes de moto (118), seguidos por corpo estranho (85), AVC (48), Trauma (41), Agressão física (19), arma branca (nove) e arma de fogo (sete). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Já em Campina Grande foram realizados 1.224 atendimentos durante o feriado de São João. Nesses dias, foram realizadas 107 cirurgias.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 177 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, nove de arma branca e 26 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Na Unidade de Queimados foram atendidas 22 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, dez foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 12 foram adultos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe