O Hemocentro da Paraíba realizará, nesta quarta-feira (29), a abertura das mobilizações da Campanha de Carnaval 2020 e o lançamento do Bloco Hemo Folia, com um café da manhã no bairro de Tambaú, em João Pessoa, próximo ao Busto do Almirante Tamandaré. O objetivo é chamar a população para doar sangue e assim reforçar o estoque estratégico durante o período carnavalesco.

Para participar da atividade basta comparecer ao Quiosque Catarineta Bar e Restaurante, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, que fica próximo busto.

Para entrar no clima de frevo, alegria e solidariedade a animação do evento ficará por conta da Orquestra Furacão de Frevo, que tocará marchinhas e músicas carnavalescas.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, convida doadores de sangue e simpatizantes da causa para participarem da ação. “Será um momento de festa e de sensibilização da população para a importância da doação regular. Convidamos as pessoas que frequentam a orla a participar”, frisou a diretora.

Nos dias 11 e 14 de fevereiro, a ação será na sede do Hemocentro da Paraíba, na Avenida Pedro II, 1.119, em Jaguaribe. Na ocasião, os candidatos à doação terão uma recepção especial, com artistas que voluntariamente vão se apresentar na instituição.

No dia 18 de fevereiro, o bloco Hemo Folia vai desfilar pela orla da capital paraibana com o bloco Portadores da Folia, que integra o Projeto Folia de Rua. A concentração será no fim da Avenida Beira Rio e o desfile seguirá até o Largo da Gameleira, na orla de Tambaú. O bloco vai contar com um estandarte especial e vai contar com funcionários do Hemocentro e doadores de sangue.  “Vamos promover a inclusão social e a solidariedade em um desfile único e lindo”, ressaltou Shirlene Gadelha.

A coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro PB, Elaine Farias de Santana, ressaltou que é preciso reforçar as ações antes do Carnaval para garantir o abastecimento de todas as unidades de saúde.  “Nessa época do ano, é importante lembrar o doador para que antes de cair na folia faça sua doação sangue”, pontuou.

PROGRAMAÇÃO:

29 de janeiro: Café da Manhã marcará a abertura das mobilizações da Campanha de Carnaval 2020 e o lançamento do Bloco Hemo Folia
Local: Quiosque Catarineta Bar e Restaurante, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, no bairro de Tambaú, das 6h às 8h

11 e 14 de fevereiro: Apresentações carnavalescas na sede do Hemocentro

18 de fevereiro: Bloco Hemo Folia vai desfilar com o bloco Portadores da Folia
Percurso: Do final da Avenida Beira Rio até o Largo da Gameleira, na orla de Tambaú

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Praticar exercícios físicos com ajuda da internet pode trazer riscos

Vídeos que circulam na rede são alternativas “fáceis” e baratas  Os avanços da tecnologia aliados ao desejo de melhorar a qualidade de vida têm sido atrativos para quem não pode…

Cai para 4 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Nesta sexta-feira (14), o Ministério da Saúde divulgou que o número de casos suspeitos de contaminação por coronavírus no Brasil chegou a quatro. Este número já chegou a 43. Ainda…